A doença de Fabry é uma doença hereditária causada por um gene deficiente do organismo. Por causa desse erro na estrutura genética do organismo, uma enzima essencial é produzida em quantidade insuficiente ou com uma estrutura que não funciona adequadamente.
Sem esta enzima, certas substâncias (basicamente uma espécie de gordura chamada globotriaosilceramida ou GL-3), que deveriam ser removidas do organismo, permanecem nas células. O resultado é um acúmulo desse material. É esse depósito progressivo que causa a maioria dos problemas que aparecem na doença de Fabry.
Com o tempo, à medida que o GL-3 vai se acumulando nas paredes dos vasos sangüíneos e em outros tecidos, o funcionamento do organismo sofre um grande prejuízo. Como o processo se dá nos vasos sanguíneos do corpo inteiro, os principais sistemas e órgãos, como o coração, o rim e o cérebro, deixam de funcionar devidamente, gerando problemas que podem acarretar risco de vida.
Essa doença tem sintomas como :
- Dor e Fadiga.
- Transpiração Prejudicada devido ao acúmulo de gordura nas glândulas sudoríparas que causa febres frequentes e superaquecimento com exercícios físicos.
- Problemas renais e cardíacos
É uma doença hereditária e é conseqüência do mal funcionamento das enzimas dos lisossomos das células nervosas do cérebro .Essa deficiência causa lesões graves e irreversíveis determinando retardo mental ou até mesmo a morte.
de que maneira elas estão relacionadas?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvida e se feliz aulado da pessoa q vc mas gosta paixao é sentimento dor carinho atersao cuida bem das pessoa q amamos eu teamo rodrigo barbosa
ResponderExcluirq
ResponderExcluirNegócio e o seguinte o peso da égua e 120
ResponderExcluirMuito interessante para foi mais um grande aprendisado
ResponderExcluir